fusca furgão

fusca furgão

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

HOODRIDE - mas o que exatamente seria um hooride?

Alguns com aparencia de má conservação, mas no fundo um lobo em pele de cordeiro.
Na prática (excluindo-se obviamente valores sentimentais )é um fusca(ou derivados, como kombi,que são mais comuns) com a mecãnica boa, mas com um visual nen tanto,para os mais puristas.Na verdade, alguns são mesmo mais enferrujados, outros exibem pinturas que procuram lembrar mau acabamento propositalmente,outros têm a pintura queimada do sol,e outros, simplesmente,pintam o carro com pinturas fosca.Muitos equipam seus VW com acessórios de época, outros optam por rodas esportivas(como as famosas Fuchs),aliados ao visual derrubados, o que deixa o Hood muito mais estiloso.O importante é,,segundo a filosofia dos adptos, ter um carro para se divertir,sem ser escravo da aparências.Na verdade,o carro é o escravo do dono,e não o contrário.Existem também veículos com visual impecável,sem crise.Tudo começou com um pequeno grupo no Arizona,Estados Unidos.Em seguida, o movimneto se espalhou pela Europa,Japão e até no Brasil encontramos filiais,devido á quantidade de aficionados por VWs clássicos e por ser um automóvel tão comun e amado.Logo, podemos ver alguns grupos se formando em todo o país, com destaque para a região Sul,onde existe a maior concentração.Com a imensidade do Brasil, fica difícil unir todos, então houve a criação do RustedLive (um grupo de amigos de Curitiba que são adeptos do HoodRide) e do mais recente portal do movemento,o RatVolks.com.A inspiração inicial veio dos carros (Rat-Look)- (algo como visual desleixado), que são os carros que não primam por manter uma boa aparência.O exemplo mais claro disso são os Rat-Rods(aqueles Hot-Rods com motorzão, mas com peças sem acabamento, muitas vezes de várias cores etc.
Muitos podem confundir com um monte de sucata , rodando pela ruas.
Mas hoje em dia, o HoodRide passou a ser mais que um estilo de carros, e sim um estilo de vida, com um pessoal organizado e encontros mensais.
Em geral , são preferidos os modelos mais antigos, ou (Old School),para os íntimos.Mas isso não impede que modelos mais recentes também possam fazer parte do clube, desde que seja um VW. São carros amados e quase idolatrados pelos seus donos, não importando o estado em que se encontram, e sim a diversão e satisfação que proporcionam.

Fonte - FUSCA UMA PAIXÃO.



terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Fotos de outros furgões-

Fusca furgão - kit procar - anos 80
Kombi furgão
Komby furgão
Fusca furgão - adptação feita a partir de um teto de kombi-

6º encontro de antigos de Ponta Grossa- estação saudade - outubro 2010

Destaque para os vw do amigo Henrique
Muito bom encontro de antigos e antiquidades automotivas de Ponta Grossa
Grande  Maggo e sua komboza 1968, nos triques.
Contamos com cordão de isolamentos e muito mais.

arquivo da restauração do fusca furgão. parte 2

etapa - acabamento interno, pois queria deixá-lo todo liso , sem nenhuma forração - '' igual ao pé de boi''
etapa - catar todos os cantinhos para finalizar com um acabamento perfeito.
etapa - prova da futura cor que irá envolver todo o furgão internamente e externa, cor está que foi elaborada através de uma base para amarelo- laranja.
etapa - acabamento caixas enbutidas do som de qualidade.
etapa - detalhe box selado, mdf 25 mm revestidos de fibra de vidro, com acabamento automotivo.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Fotos de alguns dos encontros que o furgão marcou presença.




Reportagem sobre clubes de automóveis.- em especial VW.

C

Clubes de automóveis
Apaixonados por carros antigos

Sobre o fusca, Henrique Favero destaca: "um automóvel que tem um dia só dele não é um automóvel qualquer"
Brasileiro é apaixonado por carro. Ponta-grossense também. Os clubes de automóveis, com aficcionados em modelos e marcas específicos são vários. Uns mais antigos ou com maior número de integrantes do que outros, mas todos com um mesmo objetivo: criar amigos em torno de um interesse – o automóvel.
Enquanto para alguns o veículo não passa de um meio de transporte, uma forma de ganhar tempo e liberdade, para outros o carro é quase um integrante da família. A não ser pelo fato de “dormir” na garagem.
“O objetivo é conversar sobre o fusca, ver que adaptações o colega faz, e aí a gente copia, tenta melhorar. Depende muito de cada fusqueiro, porque tem os tunados e os originais”.



Comentários
 [ Henrique Favero ]
É isso aí marcelo, valeu pela força, agradeço em nome de todos os Fusqueiros... E aqueles que quiserem participar dos encontros de Fuscas apareçam lá na estação saudade no último domingo de cada mês a partir das 15 horas.. Para mais informações entre em contato pelo blog http:fuscadorock.blogspot.com

5º encontro de fusca - comemoração ao dia nacional. part 2





Cronologia do Karmann Ghia - part 2


1971 - Grande mudança no formato das lanternas traseiras so modelo europeu.
1972 - Lanternas traseiras maiores -Europa- e Typ 14 pára de ser fabricado no Brasil.
1974 - Europa deixa de fazer Karmanns.
1975 - Brasil deixa de produzir o Tc.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

encontro pomervolks- pomerode 05.12.2010 - part 2





Cronologia do Karmann Ghia - part 1

1950 - inicio das negociações entre Karmann e VW.
1953 - primeiro pro tótipo de Carrizzeria Ghia , Turim, Itália.
1955 - Karmann é disponibilizado para o público consumidor.
1959 - A primeira resstilização.A grade frontal muda, ficando do jeito que é o nosso brasileiro. O farol fica 5 cm mais alto, mudanças sutis na traseira, porta e parabrisa.
1961 - Type 34 á venda para o publico.
1962 - Começa a produção de KG no Brasil.
1967 - Chassi muda, freios a disco substituem tambor, bocal do tanque é movido de dentro do portamalas para uma portinha externa , sistema 12 v
1968 - o Karmann vinha  com  uma cobertura plástica que imitava madeira de lei, jacarandá.
1969 - Piscas dianteiros quadrados, e no conversível , o plástico transparente da capota é substituido por vidro.No segundo semestre, a curvatura do paralamas traseiro mudou, deixando a roda mais a mostra.Typ 34 é descontinuado.
1970 - Grande mudanças, o quebravento no Karmann brasileiro, o motor passa a ser 1600 cc com carburação simples, rodas agora seriam com 4 furos de fixação, como o do fuscão, freios a disco, o espelho deixa de ser do paralamas para ser de modelo raquetinha, e os parachoques deixam de ter puleiros, para ser em lamina única. Começa a produção do TC.

encontro pomervolks- pomerode 05.12.2010 - part 1