fusca furgão

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sexta-feira, 29 de março de 2013

RESTAURADA KOMBI 60 - DENTRE EM BREVE NOS EVENTOS

Boa noite fuscamaníacos de plantão está quase pronta a Kombi 1960 do amigo Carlos, dentre em breve ela estará participando dos eventos de fuscas e derivados junto com o Fusca Furgão e o Grupo Mafia Boxer.
cão de guarda mr. Sheidy
O Carlos adquiriu este exemplar no 20 º Encontro Sul Brasileiro de antigos que aconteceu aqui na Estação Saudade Cidade de Ponta Grossa, e desde a aquisição ela passou por uma restauração completa, e ficou bonita demais, com exclusividade tirei uma fotos da Komboza .

quarta-feira, 20 de março de 2013

DESCOBERTO MAIS UM FUSCA FURGÃO , ESTE É O ÚNICO ENVIDRAÇADO

Curiosidade- descoberto mais um fusca furgão- envidraçado no Rio de janeiro. Apaixonado por Fuscas arrematou recentemente um furgão transformado.
 Besouro recebeu kit vendido no Brasil na década de 1980, inspirado em moda californiana. Tem sedã, picape, bugue, baja, conversível, quatro portas, limusine, hot rod e até anfíbio. Por que não haveria de ter um furgão? Disponível em tantas carrocerias, umas de fábrica e a maioria inventada, o Fusca é um dos carros mais versáteis do planeta. O proprietário do modelo chamado comercialmente de Mini-Van, apesar de ser furgão, mora em Belo Horizonte e preferiu não ser identificado. Ele é um apaixonado por Fuscas e além desse transformado tem ainda dois modelos: um 1967 e outro 1977. A existência do furgão foi descoberta na internet. Depois de muitas negociações, o atual proprietário foi buscar o carro em Nova Friburgo (RJ). O estado do veículo não estava tão bom quanto o vendedor falou. O retorno até Belo Horizonte não foi fácil, o furgão enguiçou várias vezes no caminho, mas chegou rodando. No documento, o veículo está registrado como VW Baby Buggy ano 1972. A transformação foi facilitada pela comercialização de um kit pela empresa carioca Procar na década de 1980. O que serviu de inspiração para o Mini-Van foi uma transformação popular na Califórnia chamada Vandetta. Um funcionário da Procar garante que o kit brasileiro era melhor porque tinha peça única. Mas o kit não fez sucesso no Brasil. De acordo com a Procar, não foram vendidos mais que 10 kits, o que faz do furgão um modelo raro. “Era uma peça cara e o Fusca já estava meio desvalorizado”, explica o funcionário, que não quis ser identificado. O CARRO O modelo tem para-lamas mais largos de fibra, um opcional para o uso de pneus mais largos. O retrovisor da Kombi caiu como uma luva no projeto. A parte posterior, a partir da porta, é toda em fibra, trazendo janelas em acrílico e amplas tomadas de ar nos para-lamas traseiros. O bagageiro de teto é um acessório que não faz parte do projeto. As rodas no estilo Cruz de Malta aro 15 na cor grafite e o pneu traseiro mais largo que o dianteiro tentam sugerir esportividade. O para-choque traseiro alinhado com as portas do baú tem as lanternas circulares embutidas. REFORMA O motor usado nesse modelo é o 1.6 da Variant, de construção plana, com dois carburadores. Os freios dianteiros são a disco. O furgão tem o banco traseiro, que permite levar mais pessoas, mas também compromete o espaço para carga. O Mini-Van belo-horizontino bem que está precisando de uma reforma, principalmente no interior, que logo será providenciada pelo proprietário. Nas ruas, o Mini-Van chama a atenção dos curiosos. O proprietário conta que as opiniões se dividem, alguns pessoas adoram a transformação e outros odeiam. “Levei o carro num encontro de Fuscas e ouvi uma pessoa comentar que aquilo era um sacrilégio”, conta. Em contraponto, durante a reportagem dois amigos de Santa Catarina se aproximaram e gostaram muito do carro. Apenas 10 unidades do kit que transforma o Besouro em furgão foram vendidas em todo o país. Para-lamas mais largos de fibra e retrovisor da Kombi»



 FONTE MATÉRIA PROGRAMA VRUM -SBT