fusca furgão

fusca furgão

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Fusca Itamar

   Em  março de 1993, o então Presidente da República em exercício, Itamar Franco, sugeriu a Volkswagem a retomada da fabricação do Fusca. A ideía era colocar no mercado o queridinho dos brasileiros e quem sabe novamente reviver os tempos áureos do automóvel.
O  carro que recebeu o nome popular de "Fusca Itamar" foi produzido entre setembro de 1993 e junho de 1996; ele vinha equipado com ignição eletrônica, retrovisores do lado direito, cano de escape com saída única, pneus radiais,pára brisas laminados e adesivos no lugar dos frisos , entre outras sutis mudanças.
A Volkswagem investiu cerca de Rs 30 milhões para retornar a produção e vendeu cerca de 47.700 veículos durante o periodo.
Especialistas alegam que esses modelos, dentro de pouco tempo, se bem conservados, serão considerados peças raras entre colecionadores, principalmente os últimos, fabricados da chamada série ouro.
O mais curioso de toda essa história, porem,é que embora o então presidente tivesse sugerido a volta do carrinho, ele mesmo não quis comprar um desses modelos, alegando falta de dinheiro.






Texto Portuga tavares. by Marcelo- fusca furgão

Um comentário:

  1. Diz a lenda que na época ele fez a sugestão à Volkswagen com intenção de agradar a uma mulher com quem ele tinha um caso na época, filha de um senador, e que tinha um fusquinha. A propósito: talvez se já tivessem incorporado a suspensão igual a da Kombi (atualizada em '76 com braços semi-arrastados e mola helicoidal ao invés dos semi-eixos oscilantes), a área envidraçada maior do modelo 1302-S que ficou em produção no México até 2003, e uma 5a marcha, teria ficado mais competitivo no mercado por algum tempo. Considerando que algumas oficinas já adaptam 5a marcha em Fusca não seria impossível, principalmente se for considerado que algumas versões do Passat e do Santana usavam o mesmo câmbio da Kombi.

    ResponderExcluir