fusca furgão

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quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O PATRIOTA


Olá amigos fuscamaniacos de plantão, hoje comemora-se o Dia da Independência do Brasil, e  podemos dizer
que nosso  Fusquinha é um exemplo de soberania  Nacional, pois continua andando em frente e acreditando com todos nós em um Brasil forte e sem violência no trânsito, segue texto relatando  a resistência de nosso querido Fusca.



O Fusca  nunca foi um carro veloz, estável e confortável, mas  fez jus a todos os adjetivos que lhe valeram a fama de prático, resistente e cumpridor.

1958 a 1966 - O sedan  1200 tinha como principais concorrente os Renaut Dauphine e os DKW-VEMAG.Era lider absoluto , não destacava pleo seu desempenho, estabilidade e espaço, mas robustez. Guiá-lo na cidade era agradável. A potência do motor era suficiente para a velocidade do trãnsito .Adaptava-se ao péssimo calçamento e era prático para estacionar. O  espaço era acanhado, mas acomodava quatro passageiros.Pequenos volumes eram bem transportados. Na estrada, a falta de estabilidade e potência eram  latentes, mas a confiabilidade do conjunto, a afacilidade de manutenção e familiriadade com caminhos não pavimentados, faziam- no  apto a viajar por todo o país.



1967 a 1974 - O novo motor do sedan  1300 melhorou o desempenho. O acabamento variou   um pouco. Em 1971, com a chegada do 1500, perdeu os frisos e os cromados, passando a ser versão standard.


1971 a 1975 - Além do motor mais potente, o sedan 1500, conhecido como Fuscão, incorporou novas soluções de suspensão e freios a disco na dianteira.O acabamento era um pouco mais sofisticado. O desempenho e a estabilidade eram perfeitos para a cidade. N a estrada, a estabilidade melhorou muito. Mantinha a velocidade acima dos 100 Km/h, com uma desenvoltura inimaginável para quem conhecia as outras versões do Fusca.


1974 a 1987 e 1993 a 1994 - Lançado como 1600 S em 1974, ficou conhecido como Super Fuscão. O motor incluía dois carburadores. As rodas e pneus diminuíram do aro 15" para 14". A  decoração externa incluía uma sobre tomadas de ar preta na tampa traseira. O  som do motor foi retocado com a troca do silencioso por um de tom grave. Volante pequeno, bancos com, encosto reclinável e quatro mostradores a mais no painel davam-lhe um ar de jovem. Era rápido na arrancada e bastante ágil. Em 1975, sem acessórios, substitui os Fuscão 1500.Em 1986, foram  produzidos as últimas unidades, com motor 1600 e bancos bastantes confortáveis. Retornou em 1993, quase igual , mas mais econômico.




                                        Em janeiro de 1959, saem da fábrica Anchieta os primeiros Fusca brasileiros, com índice de nacionalizaçãi de 54%.

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