fusca furgão

fusca furgão

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

CURIOSIDADES SOBRE A NOSSA QUERIDA KOMBI- APELIDOS



Bom dia a todos os fuscamaníacos que acessam este, hoje vou falar sobre os apelidos  que diversos automóveis ganharam , mas a Kombi foi imbatível nesse quesito. Os primeiros apelidos do automóvel foram criados justamente por conta das colisões.Era comum ouvir a expressão 'O para-choque da Kombi é o peito do motorista';a sofrível estabilidade fez o apelido "Jesus me chama " também ser famosos por causa do grande número de capotamentos.
Seu formato interessante e monovolume rendeu o apelido "PÃO DE FORMA"  ou "PÃO PULLMANN" uma referencia a marca de pães industrializados; com os modelos de para-brisas divididos ou split, produzidos até 1975, o veículo ficou conhecido com Kombi Corujinha, porque os fárois parecem olhos arregalados da ave, ou ainda Kombi jarrinha por causa do formato arredondado da frente do carro. |Os modelos mais novos com para-brisas panoramicos são conhecidos todos como Kombi clipper, graças ao modelo alemão de1967.Já a Kombi Pickup é popularmente conhecida como "CABRITA", porque a traseira pulava como cabrita quando estava sem carga.
E finalmente os modelos equipados com motor 1.4 são apenas Kombis a água graças ao sistema de refrigeração que mudou, depois de meio secúlo equipada com a confiável e durável mecanica Volkswagen refrigerada a ar. A mesma coisa ocorreu no exterior a perua recebeu diversos apelidos populares, quase sempre relacionados ao seu formato ou  à sua utilização especifica, além de alguns apelidos carinhosos.




A Kombi picku-up era conhecida como "cabrita" pois a traseira pulava muito quando vazia

Kombi clipper, modelo disponível a partir de 1976

FONTE CLASSICOS DO BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário