fusca furgão

fusca furgão

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

OS PRIMEIROS VW SEDAN DESEMBARCARAM EM SANTOS EM 1950.

Em 1950, 30  VW Sedan desembarcaram no porto de Santos.A Volkswagem iniciava assim sua história no Brasil,com ela nascia um dos seus modelos mais emblemáticos ,amados e longevos da história de automobilismo nacional.O lote trazia um carro pequeno,com motor traseiro - algo estranho naquela época- refrigerado a ar. O carro precisou de algum tempo para se tornar popular. Seu motor 1200 de 36 cv, não chamava atenção.Além disso, sua simplicidade era absoluta não tinha acessórios, que entusiasmassem ou um design vistoso, como outros carros daquela época.Apesar disso, as primeiras unidades foram rapidamente vendidas. Ficou famoso pela suspensão e passou a ser conhecido com adjetivos como robusto, teimoso,potente.Também ajudaram a mecânica relativamente descomplicada e as péssimas condições das estradas brasileiras, perfeitas para o VW sedan.Demorou um pouco, mas o carro emplacou.Três anos depois, em 23 de março de 1953, em um dos modesto galpão alugado no bairro do Ipiranga, em São Paulo, os VW sedan eram montados. O veículo  e também a Kombi chegavam da Alemanha desmontados em caixas. A Volkswagen só tinha de montá-los,como todas as outras marcas com presença no Brasil .O motor passou a ser 1300 e o sedan começou a ganhar mercado.Em 1957, a filial brasileira da Volkswagem ganhava novas isntalações, dessa vez em São Bernardo do Campo. Com uma produção média de oito veículos por dia, os veículos Volkswagen, e sobretudo o VW sedan, tornaram-se conhecidos como confiáveis e com preços competitivos, apesar de o design ainda deixar muito a desejar.

 Fonte extraído - história do automovel by marcelo


Nenhum comentário:

Postar um comentário