fusca furgão

fusca furgão

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

ENCONTRO REÚNE COLECIONADORES DE CARROS ANTIGOS EM PONTA GROSSA

Donos dos veículos se encontram aos domingos, no bairro Jardim Carvalho.
 Encontro é aberto ao público e para quem tem carros com mais de 30 anos.
 Os moradores de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, no Paraná, que gostam de carros antigos, podem acompanhar o encontro de colecionadores aos domingos. Os donos dos veículos fecham uma das ruas do bairro Jardim Carvalho para expor as relíquias.
 O encontro é aberto ao público e também, a outros colecionadores que não pertencem ao clube Autos Antigos dos Campos Gerais. Em média, 40 carros ficam em exposição no encontro, que é realizado desde junho. Segundo o colecionador Renato Kampa, o clube conta com 150 veículos.
 “É uma quantia pequena comparada a Ponta Grossa, que tem aproximadamente mil carros antigos”, conta. Com o encontro, a ideia é fazer com que esses proprietários participem do evento. “Vários carros estão parados na garagem. Tem que tirar de lá e sair rodar”, suge Kampa e a esposa Viviane possuem três carros, sendo um Chevrolet C-10, de 1975 e duas F-75, de 1972.
Segundo ele, não é necessário ter veículos tão antigos para participar. “Não tem que ser um Calhambeque. Pode ser um Fusca, um Corcel ou um Fiat da década de 70, por exemplo”, explica. Ele afirma que se o carro tiver mais de 30 anos, já é considerado antigo.
Já o Marcos Marcelo Gonçalves colecionador concorda com Kampa e diz mais que o AACG autos antigos Campos Gerais está a disposição de todos os colecionadores e aficionados por reliquias automotivas em geral,maiores informações no site http://aacg.com.br/.
 O encontro ocorre das 9h às 13h, na Rua Euzébio Batista Rosas, no mesmo local onde é realizada a feirinha do Jardim Carvalho. Durante este período, o trecho da rua é bloqueado para a passagem de carros que não participam do encontro. Encontro é feito na Rua Euzébio Batista Rosas, no bairro Jardim Carvalho, entre 9h e 13h

Nenhum comentário:

Postar um comentário