fusca furgão

fusca furgão

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Cronologia do Karmann Ghia - part 1

1950 - inicio das negociações entre Karmann e VW.
1953 - primeiro pro tótipo de Carrizzeria Ghia , Turim, Itália.
1955 - Karmann é disponibilizado para o público consumidor.
1959 - A primeira resstilização.A grade frontal muda, ficando do jeito que é o nosso brasileiro. O farol fica 5 cm mais alto, mudanças sutis na traseira, porta e parabrisa.
1961 - Type 34 á venda para o publico.
1962 - Começa a produção de KG no Brasil.
1967 - Chassi muda, freios a disco substituem tambor, bocal do tanque é movido de dentro do portamalas para uma portinha externa , sistema 12 v
1968 - o Karmann vinha  com  uma cobertura plástica que imitava madeira de lei, jacarandá.
1969 - Piscas dianteiros quadrados, e no conversível , o plástico transparente da capota é substituido por vidro.No segundo semestre, a curvatura do paralamas traseiro mudou, deixando a roda mais a mostra.Typ 34 é descontinuado.
1970 - Grande mudanças, o quebravento no Karmann brasileiro, o motor passa a ser 1600 cc com carburação simples, rodas agora seriam com 4 furos de fixação, como o do fuscão, freios a disco, o espelho deixa de ser do paralamas para ser de modelo raquetinha, e os parachoques deixam de ter puleiros, para ser em lamina única. Começa a produção do TC.

2 comentários:

  1. Bem legal essa postagem!

    abraço

    Henrique/FDR

    ResponderExcluir
  2. valeu amigo, postarei em seguida a parte 2, referente ao vw tc. abraços

    ResponderExcluir