fusca furgão

fusca furgão

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Mais de 22 mil unidades produzidas do nosso querido PUMA.

Mais de 22 mil automóveis de passeio foram produzidos pela Puma. Isso faz dela a empresa de automóveis esportivos genuinamente nacionais, que maior sucesso teve na histórias automotiva do país.
Três mecânicas básicas foram utilizadas para chegar a esta posição.
O Puma DKW -Puma GT foi o primeiro modelo criado para ser esportivo para rodar fora do circuito de corridas.A carroceria não primava pelo conforto. O sol atacava os ocupantes. independente do lado em que estivessem.Além disso, para dirigí-lo, os braços ficavam na horizontal, bastante paralelos ás pernas,que,por sua vez, estavam muito próximos ao assoalho.
O barulho era intenso e os comandos poucos óbvios.
Os Puma Volskwagen -Puma GT 1500- seguiam a mesma tendência.Com o passar dos anos, foram ficando mais civilizados.Quando o status garantido pelo seu desempenho se esvaiu, o charme do seu desenho e a sua proposta inicial garantiram a sua sobrevivência.Para o footing motorizado, o Puma era considerado equipamento de primeira.
O Puma chevrolet - Puma GTB tinha uma proposta bem diferente. Era o nosso pony car.Era veloz, para o padrão nacional da  época, e impressionante pela aparência.Era admirado por quem estivesse do lado de fora e envolvente para os seus ocupantes, principamente para quem estivesse atrás do volante.




Nenhum comentário:

Postar um comentário