fusca furgão

fusca furgão

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

OS PRIMEIROS CARROS NACIONAIS

Para quem gosta de automóvel, a proibição das importações, iniciada em 1952, e que durou 20 anos, foi um duro golpe que produziu um sentimento contraditório: por um lado, não podiamos ter o melhor do mundo,mas,por outro, tinhamos a chance e o orgulho de contar com automóveis nacionais. Apesar da lei, a entrada de automóveis estrangeiros no mercado,era mas rara,mas não nula.Não é de se estranhar, visto que foi um periodo de diversas crises econômicas, políticas e sociais.
Superprotegido da concorrência externa, e submetido ás imtepéries internas,o carro nacional evoluia e estava a ponto de se tornar uma realidade.em 1956, Romi e Vemag lançaram os primeiros carros de passeio nacionais, o Romi-isetta e o DKW. Até 1960, a Volkswagem, Willys e Sinca, além da estatal FNM - que fabricou os modelos da Alfa Romeo - também iniciaram a sua produção nacional. A Mercedes-Bens, Ford e General Motors debutaram com a fabricação de veiculos de trabalho. A Ford e a GM só passaram a produzir modelos de passeio em 1967 e 1969, respectivamente. Antes disso, a Scania-Vabis  entrou no mercado de caminhões pesados, e a Toyota na produção de utilitários de uso fora de estrada. 
No início, eram poucos dos fabricante, as linhas e os modelos,mas gradativamente, todos foram inovando.












ALGUNS EXEMPLOS DE NACIONAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário